Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação/PRF/PF/RS
Segurança

Dois traficantes são presos com meia tonelada de maconha em Portão

Um deles é suspeito de ter jogado um caminhão contra uma viatura da PRF, no mês passado.

Nucom/PRF/RS
por  Nucom/PRF/RS
12/07/2021 19:36 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Em uma ação conjunta, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal prenderam dois traficantes com uma camionete carregada com meia tonelada de maconha, na tarde desta segunda feira, em Portão, no Vale do Sinos.

Um dos detidos é suspeito de ter colidido propositalmente um caminhão contra uma viatura da PRF, em 8 de junho. Na ocasião, o homem conseguiu fugir, mas os agentes encontraram o veículo vazio, em um depósito.

Divulgação/PRF/PF/RS

A partir disso, policiais federais e rodoviários federais passaram a trabalhar em conjunto em busca do fugitivo. Na tarde desta segunda, a ação integrada interceptou uma L200, com placas clonadas, onde eram transportados cerca de 500kg de maconha, e uma S10 do Paraná, usada como veículo “batedor”.

O motorista da L200, um homem de 37 anos, bateu a caminhonete contra uma árvore antes de ser preso. Já o condutor da S10, de 39 anos, tentou fugir, mas acabou detido em seguida. Ele é o suspeito de ter jogado o caminhão contra a viatura, em junho.

Os veículos, a droga e os presos, ambos com ficha criminal extensa e passagens prisionais, foram conduzidos à Polícia Federal, em Porto Alegre, para o registro do flagrante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE