Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Dois parapentes caem em Jaraguá do Sul neste domingo

Acidentes ocorreram no Morro das Antenas, local onde está localizada a rampa de salto.

NDMais
por  NDMais
21/11/2021 16:05 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um evento de voo livre de parapente não terminou como o esperado em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, neste domingo (21).

Segundo o Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade, dois acidentes aconteceram nas proximidades do Morro das Antenas, ponto conhecido por saltos de parapentes em Jaraguá do Sul.

No primeiro caso, por volta das 11h, um homem de 33 anos caiu durante o pouso do parapente. Embora estivesse sem ferimentos, relatou dor na região lombar e foi encaminhado em estado estável ao Hospital São José. Ele caiu de uma altura de mais de 2 metros, no bairro Ilha da Figueira.

Um segundo acidente, pouco tempo depois, aconteceu ainda no Morro de Antenas. Um homem, de 34 anos, caiu durante a decolagem, sendo resgatado pelos bombeiros sobre as árvores.

Como relatou muita dor na coluna, foi transportado ao hospital pela Aviação da Polícia Militar, que prestou apoio à equipe de resgate. Segundo a guarnição, a vítima estava com suspeita de lesão cervical.

Crédito: Reprodução Redes Sociais

Não é caso isolado

Em setembro, um incidente envolvendo a queda de um parapente já tinha chamado a atenção no Morro das Antenas. Na ocasião, um vídeo circulou nas redes sociais e mostrou duas pessoas caindo logo após a tentativa de voo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE