Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Dois homens morrem após acidente de trabalho em Santa Catarina

Os dois eram funcionários do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) e faziam a manutenção de um poço de esgoto sanitário no local.

ClicRDC
por  ClicRDC
01/11/2020 22:31 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Dois homens morreram após um acidente de trabalho na rua Cecília Rosa Eberle, no bairro Tifa Martins, em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. Segundo informações do portal OCP News, o fato aconteceu no sábado (31). As vítimas foram identificadas como Pablo Basegio, de 39 anos, e Diego Rhuan Prestes, de 34 anos.

Conforme o portal OCP News, os dois eram funcionários do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) e faziam a manutenção de um poço de esgoto sanitário no local. Eles foram encontrados submersos no esgoto pelo Corpo de Bombeiros. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado para a ocorrência.

A suspeita é que o homem que estava dentro do poço teria passado mal e parado de responder o colega que o auxiliava na superfície. Neste momento, o outro trabalhador desceu para ajudá-lo.

Foto Fábio Junkes/OCP News

Confira o comunicado do Samae

“A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio do Samae, comunica com pesar os falecimentos dos servidores Pablo Basegio e Diego Rhuan Prestes, ocorridos na tarde deste sábado (31/10), durante a realização de manutenção em poço de verificação de esgoto sanitário, no bairro Tifa Martins. A direção da autarquia municipal lamenta profundamente o acidente, ao mesmo tempo em que está prestando assistência às famílias enlutadas. Todas as providências necessárias para apurar as causas do acidente estão sendo tomadas e espera-se o esclarecimento do fato o mais breve possível. As equipes de manutenção do Samae atuam durante 24 horas, inclusive nos finais de semana, para garantir o bom funcionamento do sistema de coleta, afastamento e tratamento de esgoto. Todos os servidores são treinados e utilizam equipamentos de proteção individual.

Pablo Basegio tinha 39 anos e completaria três anos de Samae neste dia 1 de novembro. Já Diego Rhuan Prestes, 34 anos, possuia 18 meses de atuação na autarquia.

Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares e amigos, e expressamos as mais sinceras condolências pelas perdas.”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE