Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Foto: Corpo de Bombeiros, Divulgação
Segurança

Dois homens morrem afogados em praias do Litoral Norte de Santa Catarina neste final de semana

Ocorrências foram registradas em Porto Belo e Balneário Camboriú

NSC
por  NSC
09/02/2020 22:51 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina atendeu ao menos duas mortes por afogamento no Litoral Norte neste fim de semana. As ocorrências foram registradas em Porto Belo e Balneário Camboriú.

Em Porto Belo, populares acionaram a Polícia Militar no começo da manhã deste domingo (9). O homem estava caído na areia, próximo à água. Os socorristas foram chamados pelos agentes por volta das 6h30 para cobrir o corpo e retirá-lo do local.

O Instituto Geral de Perícias (IGP) e Polícia Civil estiveram na praia. Porém, segundo o Corpo de Bombeiros, não havia sinais de violência no corpo da vítima. Como ele estava sem documentos, não foi possível fazer a identificação.

Já na tarde deste sábado (8), banhistas da praia de Taquarinhas, em Balneário Camboriú, perceberam que um homem pedia ajuda dentro do mar. Eles buscaram um guarda-vidas, mas havia um posto apenas na praia de Taquaras.

Quando os guarda-vidas chegaram, com um quadriciclo, a vítima de 27 anos já estava boiando. Eles entraram na água para resgatá-la e iniciaram os procedimentos de reanimação.

Outros socorristas trouxeram um desfibrilador e a aeronave Águia 07 levou o homem ao Hospital Ruth Cardoso, mas os trabalhos para reverter a parada cardiorrespiratória não tiveram efeito. A ocorrência foi registrada por volta das 15h50. O nome da vítima não foi divulgado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE