Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Dois gaúchos são mortos á tiros na praia de Canasvieiras, litoral de SC

De acordo com informações iniciais da Polícia Militar, o crime seria um acerto de contas de facções criminosas do RS.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
03/01/2021 18:31 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um carro com três homens foi atingindo por mais de quinze tiros, por volta das 12h30min, deste domingo, 3, em Canasvieiras, Norte da Ilha. Duas das vítimas, de 33 e 29 anos, vieram a óbito e um terceiro, de 40 anos, ficou ferido. Todos eram de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.

Foto: Guarda Municipal de Florianópolis / Especial / CP

O primeiro deles já havia sido preso em dezembro de 2016 pela 1ª Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil. Na época, ele foi apontado como integrante da quadrilha do Samuca que atacou bancos nas cidades de Nova Roma do Sul e Monte Belo do Sul, na Serra. O grupo criminoso na época agia tanto no Rio Grande do Sul como em Santa Catarina. O segundo que teve óbito também tinha antecedentes criminais.

Já o ferido, de 40 anos, foi capturado como foragido em novembro de 2016 pela Brigada Militar de Caxias do Sul, após ter sido detido em dezembro de 2012 por atuar em uma quadrilha que atacava bancos com explosivos na Serra. Ele também agiu com o bando do Samuca.

Foto: Guarda Municipal de Florianópolis / Especial / CP

As primeiras informações apontam que os autores da dupla execução e da tentativa de homicídio seriam dois indivíduos que estavam em um Fiat Siena, com placas de São Leopoldo. O veículo foi encontrado abandonado a aproximadamente 800 metros do local do crime. O carro será periciado. Duas pistolas com carregadores e munições, além das roupas, óculos escuros e bonés usados no atentado, foram encontradas depois em uma matagal nas imediações. Uma câmara de monitoramento registrou o atentado.

Roupas e armas utilizadas no crime(Foto: Polícia Militar, divulgação)

Buscas estão sendo realizadas na região, inclusive com apoio do helicóptero Águia da PM.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE