Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Dois dias após tragédia, prefeitura de Saudades decreta suspensão das aulas presenciais por uma semana

A medida, assinada pelo prefeito Maciel Schneider (PSL), foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (7).

Rádio Guaiba
por  Rádio Guaiba
07/05/2021 17:23 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A chacina que culminou na morte de três bebês e duas professoras no Centro de Educação Infantil Aquarela, no município catarinense de Saudades, motivou a suspensão das aulas em todas as instituições públicas da cidade. A medida, assinada pelo prefeito Maciel Schneider (PSL), foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (7).

Segundo o documento, as creches da cidade – Aquarela, Trenzinho Alegre e Cantinho – não promoverão nenhuma atividade nos próximos dias. Já o Centro de Educação Infantil Pequeno Príncipe e a Escola de Ensino Fundamental Saudades manterão as aulas em regime remoto. A orientação é de que os pais busquem os materiais junto às instituições.

Creche Aquarela, em Saudades, foi invadida por assassino no dia 4 de maio. Foto: Prefeitura de Saudades/Divulgação

O decreto vale até a próxima sexta-feira (14), podendo ser prorrogado conforme a necessidade da população. O velório das vítimas da tragédia aconteceu na quinta-feira. O assassino, identificado como Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, segue internado em um hospital próximo a Saudades. Ele será preso preventivamente assim que receber alta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE