GIGANTES
Documentário sobre a reconstrução de Beira-Rio e CT Parque Gigante pode ser visto nas plataformas do Clube
A maior catástrofe ambiental da história do Rio Grande do Sul deixou feridas profundas na população gaúcha, e o Internacional não foi exceção. Em maio, o Beira-Rio foi fortemente atingido e o CT Parque Gigante destruído pela enchente, e para contar a história de recuperação de sua estrutura, o Clube produziu o documentário ‘Gigantes’, que acompanhou de perto os trabalhos de reconstrução do estádio e do Centro de Treinamentos do time profissional masculino.
Ao todo, o Colorado passou 70 dias sem ir a campo no Beira-Rio e 115 dias distante do CT Parque Gigante. Nesse período, 600 colaboradores e colaboradoras do Clube realizaram, sete dias por semana e 24 horas por dia, um incessante trabalho de recuperação das dependências do Internacional.
Toneladas de entulho foram recolhidas, gramados passaram pelo processo de replantio, estruturas precisaram ser construídas do zero, e todo o processo foi acompanhado de perto pela Comunicação do Internacional, que dia a dia registrou os avanços.
O documentário conta com entrevistas, que mostram as relações dessas pessoas com aquele ambiente e as suas contribuições dentro das suas especialidades.
Produzido com a direção do jornalista Daniel Marenco, ‘Gigantes’ foi apresentado, no último sábado (07), no SporTV. Antes disso, na sexta-feira, o Inter organizou sessões de pré-estreia para sócios sorteados, convidados e funcionários do Clube.