Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Divisão de Acesso está suspensa por prazo indeterminado

Competição estava parada, inicialmente, por um período de 15 dias, mas agora não há prazo para retornar.

GZH
por  GZH
24/03/2020 22:37 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) definiu, em reunião realizada na tarde desta terça-feira (24), a suspensão por tempo indeterminado da Divisão de Acesso. Inicialmente a competição seria paralisada por 15 dias, mas agora não há prazo para retornar. A nova definição acontece em razão do avanço do coronavírus no Brasil.

A reunião aconteceu por videoconferência e contou com a participação de representantes dos clubes. Além da situação da Divisão de Acesso, foram debatidas questões jurídicas e desportivas. Além dos dirigentes e do presidente Luciano Hocsman, participaram da reunião virtual o diretor jurídico Carlos Schneider e o advogado trabalhista Ricardo Gehling.

Alinhada ao princípio de responsabilidade e ao dever de cautela que baliza suas ações, a Federação seguirá mantendo conversas com o Siapergs e o Secefergs – entidades que representam atletas e empregados em clubes esportivos no Rio Grande do Sul. A iniciativa reafirma a transparência da FGF e tem como objetivo ajustar parâmetros futuros, a fim de garantir a segurança e salvaguardar direitos de todos — diz o comunicado oficial da entidade.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE