Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Diversidade e qualidade da dança regional na Mostra Dança Erechim 2021

Na noite deste domingo (07), 23 performances foram apresentadas no palco do Centro Cultural 25 de Julho.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
08/11/2021 08:50 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e o Colegiado Setorial de Dança realizaram neste domingo (7), a Mostra Dança Erechim 2021. O evento contou com o apoio do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul (CECRS), da Associação Gaúcha de Dança (ASGADAN) e do Centro de Belas Artes Osvaldo Engel – cultural, técnico e profissional.

A primeira atividade do evento, pela parte da manhã, foi um debate sobre os caminhos da dança no Rio Grande do Sul, com condução dos trabalhos do secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Neidmar Alves e participação da presidente da ASGADAN, Samanta Medina, da conselheira do CECRS, Aline Rosa, da professora de dança e vice-diretora do Centro de Belas Artes Osvaldo Engel, Alessandra Zis Berticelli e dos representantes do Colegiado Setorial da Dança, Arthur Santos e Bruna Girardello. A atividade pode ser assistida clicando aqui.

À noite, 23 performances foram apresentadas no palco do Centro Cultural 25 de Julho, dos seguintes proponentes: Grupo Avanti – Sociedade Cultural Ítalo Brasileira, Centro de Belas Artes Osvaldo Engel, CTG Galpão Crioulo, New Way Estúdio de Dança, Grupo Folclórico Polonês de Erechim – JUPEM, Dançar e Sonhar, Life Arts, Jaqueline Molossi e Andreia Nachiloski. As apresentações também foram transmitidas ao vivo no Facebook (Parte 1 e Parte 2) e Youtube da Prefeitura de Erechim.

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Neidmar Alves explicou que a Mostra Dança Erechim foi criada para dar ênfase à área, em um momento diferente ainda, mas que o Festival de Dança voltará a ser realizado no próximo ano. “Essa mostra tem como objetivo mostrar a qualidade da dança que temos na nossa cidade e região, e abrir o cenário e as portas para em 2022, a gente realizar um grande festival focado na formação e na qualificação, que fará parte do nosso Sistema Municipal de Formação e Qualificação”, pontua.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE