Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Distrito de Otávio Rocha passa a contar com agência de relacionamento da Cresol

Unidade é a segunda a ser inaugurada em Flores da Cunha/RS e deve atender os cerca de 2500 moradores da comunidade

Thais Viacelli Biolchi/ Cresol Erechim
por  Thais Viacelli Biolchi/ Cresol Erechim
26/07/2021 17:30 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

No dia do Colono e Motorista (25/07), a Cresol Centro-Sul RS/MS inaugurou sua décima primeira agência de relacionamento. Instalada no distrito de Otávio Rocha, no município de Flores da Cunha/RS, a unidade é a segunda no município e deve dar suporte aos mais de 2500 moradores da comunidade.

A inauguração integrou a programação da 47ª Festa da Colônia de Otávio Rocha e contou com missa de ação de graças e benção dos tratores. “Inauguramos em um dia muito representativo, que recorda a missão da Cresol, de fomentar a cooperação entre associados, especialmente agricultores familiares”, mencionou o presidente da Cresol Centro-Sul RS/MS, Ivonir Todero. “Hoje somos uma cooperativa completa com produtos e serviços para todos os públicos, mas não perdemos a nossa essência agrícola, e queremos contribuir fortemente com o setor”.

A unidade é a primeira instituição financeira do distrito, que conta com cerca de 2.500 habitantes. Durante seu discurso, o prefeito de Flores da Cunha, César Ulian, destacou que a cooperativa de crédito chega em um momento importante para a comunidade, demonstrando todo seu acolhimento e responsabilidade com a inclusão financeira. Da mesma forma, o presidente da Associação de Moradores de Otávio Rocha, Ademir Barp, citou que, assim como a cooperativa foi atenta às necessidades do distrito, a comunidade deve ser receptiva à adesão dos produtos e serviços disponibilizados.

Localizado na rua Uva Itália, 865, o ponto de atendimento fica vinculado administrativamente à Cresol Flores da Cunha, e conta com atendimento presencial diário de seis horas, além de caixa eletrônico. “A agência foi projetada para atender todas as principais demandas dos moradores do distrito. Serão dois colaboradores, responsáveis por realizar os atendimentos e visitas às propriedades locais”, cita o gerente de expansão da Cresol na Serra Gaúcha, Fabrício Giorgi. “Otávio Rocha é uma comunidade com muito potencial e, com certeza, tanto os moradores quanto a cooperativa sentirão um retorno muito grande”.

Cresol na Serra Gaúcha


A agência de relacionamento do distrito de Otávio Rocha é a quarta vinculada à Cresol Centro-Sul RS/MS instalada na Serra Gaúcha. Em Flores da Cunha, a cooperativa de crédito atua desde janeiro, com uma unidade localizada na rua Júlio de Castilhos, no Centro da cidade. A agência oferece serviços tanto para pessoas físicas quanto pessoas jurídicas, urbanas ou rurais. Além disso, a cooperativa disponibiliza recursos exclusivos para atendimento de empresas e empreendedores rurais, que buscam aumentar suas possibilidades de acesso a linhas de financiamento e ampliar a sua produção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE