Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Dirigentes Municipais de Cultura realizam a primeira sessão ordinária em Três Arroios

Representantes dos municípios da região da AMAU estiveram reunidos para debater ações em prol da Cultura regional, assim como políticas culturais.

Leonardo Bortolotto/Assessoria
por  Leonardo Bortolotto/Assessoria
10/02/2020 09:27 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A primeira sessão ordinária do Conselho de Dirigentes Municipais de Cultura foi realizada na terça-feira, 04, em Três Arroios. Representantes dos municípios da região da AMAU estiveram reunidos durante todo dia para debater ações em prol da Cultura regional, assim como políticas culturais.

Entre os assuntos debatidos, os dirigentes culturais encaminharam as seguintes pautas: 

  • Inclusão do Turismo no Conselho com assessoria do Credenor e Fórum Termas e Lagos e área técnica da Famurs; 
  • Construção de rede colaborativa de ações, levando as sessões para os municípios, aproximando o CODIC da realidade cultural e turística das cidades abrangentes, produzindo agendas conjuntas e circulando programação artístico cultural e reforçando na divulgação do Turismo. 
  • Também foi encaminhado o encontro regional, que conforme a Secretaria de Estado da Cultura deverá acontecer no mesmo dia nas 27 associações da Famurs, onde na região da AMAU deverá ser em Getúlio Vargas ou Erechim.

Pela manhã o encontro aconteceu na Casa de Cultura e na parte da tarde nas Termas Três Arroios com a presença do prefeito de Três Arroios, Lirio Zarichta, vice-prefeito, Luiz Pertuzzatti, vice-presidente da AMAU e prefeito de Gaurama, Leandro Puton, o coordenador do CODIC/AMAU, Neidmar Roger Charão Alves, diretor executivo do Credenor, Julio Brocher e a coordenadora regional de Turismo Termas e Lagos, Maria Vanda Krepinski Groch, e representantes dos municípios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE