Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Diretoria do CODER se reúne com coordenadores dos Grupos Temáticos para avaliar o início da Fase 3

O encontro presencial respeitando todos os protocolos sanitários foi realizado na segunda-feira, 14, no final da tarde, no Auditório do Pólo de Cultura, na ACCIE.

Maria Lúcia Carraro Smaniotto
por  Maria Lúcia Carraro Smaniotto
21/06/2021 08:16 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A diretoria do Conselho de Desenvolvimento de Erechim (CODER) esteve reunida com os coordenadores dos Grupos Temáticos para fazer uma avaliação do andamento dos trabalhos, especialmente tendo em vista o início da Fase 3, última do programa, compreendida de indicadores e metas para 2024, baseados nos desafios e oportunidades levantados na Fase 1 e objetivos e ações elencados na Fase 2. O encontro presencial respeitando todos os protocolos sanitários foi realizado na segunda-feira, 14, no final da tarde, no Auditório do Pólo de Cultura, na ACCIE.

Coordenaram a reunião o presidente do Coder, Mario Cavaletti, Fábio Vendruscolo e Roland Koller. Participaram alguns coordenadores de GTs: Planejamento Urbano (Evandro Fhynbeen), Turismo e Cultura (Nilton e Vanda Groch), Gestão Pública (Leandro Pogogelski) e Desenvolvimento Econômico (Rosângela Truylia e Vanderlei Carminatti) e membros do Coder.

Cada coordenador expôs o trabalho que o grupo está realizando, a forma como estão conduzindo as pautas, e também foi feita uma avaliação do que já foi produzido até o momento, as dificuldades que estão surgindo, especialmente nesta fase onde se buscam muitos dados para levantamentos de indicadores reconhecidos nacionalmente para medir as diversas temáticas e como estes se apresentam na cidade, seguido das projeções de metas até 2024. Com esta fase concluída, estará se encaminhando para o fechamento e validação da Agenda de Ações Estratégicas Municipais, com a consolidação de todas as temáticas em um documento único, que irá contribuir para os projetos a serem desenvolvidos nas futuras Câmaras Técnicas do CODER bem como para a gestão pública para os próximos anos.

Outro ponto de pauta foi sobre a constituição jurídica do CODER, cujo tema foi abordado por Leandro Pogogelski, que falou sobre tópicos do estatuto e o andamento da sua constituição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE