Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Diretoria de Bem-Estar Animal leva cães para adoção na Frinape

São cães machos e fêmeas, vacinados, desverminados e castrados para serem adotados e poderem ter a oportunidade e dignidade de terem uma família amorosa.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
16/11/2022 11:39 – atualizado há 12 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria de Meio Ambiente, através da Diretoria de Bem-Estar Animal (DBEA), também marca presença na Frinape 2022. Instalados próximos ao Pavilhão da Agricultura Familiar, a DBEA, está participando da maior feira do Alto Uruguai Gaúcho, expondo seus serviços e trazendo cães machos e fêmeas, vacinados, desverminados e castrados para serem adotados e poderem ter a oportunidade e dignidade de terem uma família amorosa.

Conforme explica diretor da DBEA, Thunay Lopes, a Diretoria de Bem-Estar Animal é responsável por dirigir as ações relacionados aos animais do município, visando o equilíbrio ambiental e sanitário através de ações coordenadas que geram a proteção, defesa, dignidade e bem-estar dos animais de Erechim.

“Entre os serviços administrados pela Diretoria, estão o Centro Municipal de Acolhimento e Proteção aos Cães; o projeto Adote um Amigo; Controle Populacional e Identificação de Cães e Gatos; Banco de Ração e Utensílios para Animais; Unidade de Referência Animal (URA); Fiscalização contra maus tratos aos animais; Atendimento à cães errantes atropelados e feridos; Cão e gato comunitário; além do recolhimento de carcaças de animais em vias públicas”, explica Thunay.

Divulgação

O diretor da DBEA também destaca que o próximo grande desafio é a estrutura a ser entregue para a comunidade. “Erechim terá um Parque Pet, que entre outros olhares, pretende integrar todo esse diferencial sobre o bem-estar animal que o governo municipal disponibiliza à nossa comunidade”, finaliza.

Divulgação

Vale ressaltar que as ações de bem-estar e proteção animal integram o programa de Governo Investe + Erechim e o investimento total em todas as ações está previsto em R$ 1,2 milhão.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE