Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Diretoria da Cooperalfa visita a obra em Três Arroios

Na oportunidade, a diretoria da Alfa entregou aos representantes do município um relatório do recolhimento do ICMS da empresa durante os anos de 2018 e 2019.

Leonardo Bortolotto/Assessoria
por  Leonardo Bortolotto/Assessoria
02/03/2020 16:19 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na tarde de sexta-feira, 28 de fevereiro, o vice-prefeito de Três Arroios, Luiz Pertuzzatti e o secretário da Agricultura, Laércio Tubin estiveram acompanhando a diretoria da Cooperativa Agroindustrial Alfa, presidente Romeo Bet, o vice-presidente, Cládis Jorge Furlanetto e demais líderes da Alfa, visitaram o terreno da unidade onde segue a obra para a construção do silo e secador.

Na oportunidade, a diretoria da Alfa entregou aos representantes do município um relatório do recolhimento do ICMS da empresa durante os anos de 2018 e 2019.

Com forte vocação agrícola e próximo da BR 153, Três Arroios foi o local escolhido pela Cooperalfa para ampliar as instalações da estrutura de recebimento de grãos. Localizada no Distrito de Coxilha Seca, é o primeiro empreendimento novo na região de armazenamento e secagem de grãos construído pela Cooperalfa.

O secador novo será de 2.500 sacos de capacidade de secagem com sistema IGQ que não emite poluição ao meio ambiente, retorna para a fornalha para queima das partículas que os exautores tiram dos grãos na secagem. Os dois silos novos terão capacidade para 75 toneladas cada um com sistema automatizado, mais tombador e dois silos pulmão para dar fluxo à descarga dos produtos.

Também a nova unidade será moderna com todos os elevadores e máquinas acima do solo, não tendo espaços confinados, garantindo assim uma melhor segurança aos funcionários e manutenção e, maior longevidade dos equipamentos.

O recebimento será para atender toda região com uma perspectiva de maior agilidade nos processos com um volume de cereais girando no silo próximo de um milhão de sacas durante o ano. Enfim, a nova unidade será 100% automatizada com equipamentos de última geração e o investimento é de aproximadamente 18 milhões de reais.

O município de Três Arroios através da lei de Incentivo, já investiu no projeto da Alfa mais de 100 mil reais com serviços de Horas Máquina e tubulação para escoamento da água. E ainda estará apoiando o projeto até a conclusão com mais serviços de máquinas e britagem de pedras diante da importância do empreendimento para o município e região, pois além da geração de empregos e renda, fortalece o cooperativismo regional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE