Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Diretoria da ACCIE realiza primeira reunião de trabalho de 2022

Durante o encontro de diretores foi confirmada a realização da Frinape 2022

Maria Lúcia Carraro Smaniotto
por  Maria Lúcia Carraro Smaniotto
23/02/2022 18:21 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Os diretores da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim participaram, na tarde desta terça-feira, 23, do primeiro encontro de trabalho do ano para tratar de diversos assuntos. A reunião foi conduzida pelo presidente Fábio Vendruscolo. Presente, também, o presidente do Conselho Deliberativo da ACCIE, Claudionor Mores.

Na abertura dos trabalhos, o presidente Fábio Vendruscolo deu as boas-vindas e convidou a todos para juntar forças para pensar, debater e formatar uma entidade cada vez mais unida e forte e que atenda aos interesses de todos os associados.

Fábio fez uma breve retrospectiva do ano de 2021, explanando sobre as principais realizações do ano, como a Expo Erechim 2021, a participação no Conselho de Desenvolvimento de Erechim (Coder), as novas parcerias firmadas com Microempa, que visa capacitar empresas para a exportação, e Sodexo, vale-refeição e vale-alimentação. Também comentou sobre o Projeto Pólo de Cultura Digital, desenvolvido nos dias 17 e 18 de dezembro onde foram contemplados mais de 200 artistas da cidade, com apresentações pela internet; e ainda sobre o Projeto Livro 100 Anos da História da ACCIE, que está em sua fase de conclusão e será entregue à comunidade neste primeiro semestre do ano. Na sequência, foi apresentada a situação financeira da entidade.

Uma constatação é para o papel de representatividade de todos os associados em diversos segmentos da sociedade, como conselhos municipais, entre eles assento no Conselho Municipal Gestor do Programa de Parcerias Público-Privadas de Erechim.

Outro tema debatido foi a realização da Frinape no final deste ano, quando todos os presentes foram unânimes em aprovar a realização deste grande evento que visa fomentar a economia não somente de Erechim, mas de toda a região. De acordo com Fábio Vendruscolo, já é grande a procura por estandes para esta feira que deverá movimentar toda a economia da região

Ao finalizar, o presidente Fábio Vendruscolo conclamou a todos para trabalharem pela entidade e para a realização de uma grande Frinape: “Vamos fazer a maior feira do Norte do Estado do Rio Grande do Sul”.

CONSELHO DELIBERATIVO DA ACCIE APROVA PRESTAÇÃO DE CONTAS

Logo após a reunião de Diretoria da ACCIE, foi a vez do Conselho Deliberativo da Entidade realizar a sua reunião e, em seguida, a Assembleia Geral Ordinário de associados, tendo como pautas: deliberação sobre reajuste de mensalidades, ratificar a aquisição do terreno de acesso ao Portão 7, apreciar a prestação de contas da Diretoria do ano de 2021, deliberar sobre o Plano de Trabalho para o ano de 2022, deliberar e aprovar Regulamento do uso do Pólo de Cultura, além de assuntos gerais. Todos os temas foram aprovados por unanimidade. A condução dos trabalhos foi do presidente do Conselho Deliberativo, Claudionor Mores, que teve ao seu lado, o presidente da ACCIE, Fábio Vendruscolo.

Entre as deliberações aprovadas está que em horário comercial (8h30min às 11h45min e das 13h30min às 17h45min) e em havendo expediente interno da administração da Associação, poderá ser disponibilizada a estrutura das salas localizadas no 2° piso do Pólo de Cultura aos associados, sem custo, para realização de reuniões, desde que tenha agenda disponível. Esse benefício ao Associado deverá ser solicitado mediante agendamento prévio junto à secretaria da entidade.

Na Assembleia Geral também foi aberto espaço para o presidente do Conselho Deliberativo da Fundação ACCIE, Luiz Fernando Rohekhol falar sobre as atividades da Fundação. Ele fez um convite para que os associados utilizem os serviços de estágios oferecidos entidade, cujos resultados revertem em ações sociais para a comunidade.

No encerramento, Fábio Vendruscolo comunicou a todos que a ACCIE ocupa a vice-presidente da Fundação Hospitalar Santa Terezinha, em recente eleição realizada no dia 27 de janeiro, para o período de 1º de fevereiro de 2022 a 31 de dezembro de 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE