Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação/Inter
Esporte

Direção do Werder Bremen se irrita com anúncio de Borré pelo Inter

O diretor esportivo do clube alemão enfatizou que o atleta permanece em regime de empréstimo até 30 de junho, e não está nos planos antecipar o término desse acordo

Redação O Sul
por  Redação O Sul
18/01/2024 17:12 – atualizado há 48 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A confirmação da aquisição do atacante Rafael Borré pelo Inter na manhã desta quarta-feira (17) gerou descontentamento no Werder Bremen. O clube alemão, que mantém um contrato de empréstimo com o jogador até metade do ano, acompanhou o desdobramento do episódio e demonstrou surpresa com a atitude do clube gaúcho.

Clemens Fritz, diretor esportivo do Werder Bremen, se pronunciou após o anúncio feito pelo clube gaúcho. Em uma entrevista concedida ao site DeichStube, especializado em notícias do clube, ele expressou claramente seu desagrado e revelou que o Internacional não entrou em contato para discutir a situação.

“Estamos surpresos com a ação do Inter. Ninguém falou conosco, não houve contato”, declarou Fritz.

O dirigente considera compreensível o entendimento entre o Inter e o Eintracht Frankfurt, que detinha os direitos do jogador, para a transferência do colombiano. No entanto, manifestou desconforto pelo fato de Borré ter participado de sessões de fotos com a camisa do Internacional, mesmo estando sob contrato com o Werder Bremen.

Fritz enfatizou que o colombiano permanece em regime de empréstimo até 30 de junho, e não está nos planos antecipar o término desse acordo para possibilitar sua chegada ao Beira-Rio neste início de ano.

“Está tudo bem que o Eintracht Frankfurt e o Inter tenham chegado a um acordo, mas estamos muito irritados porque Rafael foi fotografado com a camisa de outro clube. Ele tem contrato. Não temos interesse em liberá-lo agora. Pretendemos contar com ele na segunda metade da temporada”, disse o dirigente.

Apesar da postura adotada pelos alemães, permanece a esperança no Beira-Rio de que um entendimento entre as partes seja alcançado, permitindo a chegada de Borré a Porto Alegre ainda no primeiro semestre. O contrato do atacante com o Colorado estende-se até o final de 2028.

O colombiano representa a quinta adição ao elenco colorado nesta temporada. Antes de Borré, o Internacional oficializou as contratações do goleiro Ivan, do zagueiro Robert Renan, do meia Hyoran e do centroavante Lucas Alario. Além disso, as negociações com o volante Thiago Maia, do Flamengo, estão em estágio avançado com o clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE