Diplomada em Direito da URI fala sobre a sua carreira no cooperativismo financeiro
Andressa Venâncio explanou sobre sua trajetória profissional, em dois momentos distintos, realizados nos dias 30 de setembro, com a turma do noturno, e na quinta-feira, 16 de outubro, com a turma do diurno.
Os formandos do Curso de Direito da URI (Diurno e Noturno) mantiveram encontros com a advogada Andressa Venâncio, diplomada pelo Curso de Direito da URI, e que atua como analista de negócios do Centro Administrativo Sicredi, em Porto Alegre. Ela explanou sobre sua trajetória profissional, em dois momentos distintos, realizados nos dias 30 de setembro, com a turma do noturno, e na quinta-feira, 16 de outubro, com a turma do diurno.

A iniciativa extensionista fez parte do Projeto Integrador VII que trabalha com as carreiras jurídicas. Andressa explicou que desde muito cedo precisou conciliar trabalho e estudo. Aos 18 anos saiu de Gaurama e veio residir em Erechim para fazer a faculdade de Direito e trabalhar para pagar os estudos.
Ressaltou que ter cursado Direito foi um divisor de águas na sua vida e de sua família, por ter sido a primeira a concluir um curso superior. Mesmo após a formatura continuou estudando, se especializou em Direito Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), além de vários outros cursos voltados a sua área de atuação.
Destacou que o conhecimento é sempre muito valioso, por isso incentivou os acadêmicos a se organizarem, a estabelecerem metas e estratégias que possibilitem alcançar seus objetivos e com isso construírem uma atuação profissional sólida.
Andressa enfatizou, igualmente, que existem muitas oportunidades no mercado de trabalho e que o curso de Direito abre muitas possibilidades de trabalhos, por ser uma área do conhecimento, que abrange muitos conteúdos. O mais importante sempre é fazer o que gosta, com dedicação e acompanhando as inovações que estão surgindo cada vez mais rápido. E, na atualidade, o relacionamento, o trabalho em equipe e a inteligência emocional são fundamentais para uma trajetória de sucesso.
Os acadêmicos tiveram oportunidade de fazer perguntas e sanar dúvidas, pois esses momentos de compartilhamento de experiências e de trocas de ideias são fundamentais para todos os envolvidos diretamente e, consequentemente, para a sociedade.