Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Santa Catarina

Dinamite é encontrada com passageiro que tentava embarcar no aeroporto em Chapecó

O artefato estava em um cano de pvc, dentro do sapato do homem

ClicRDC
por  ClicRDC
29/06/2020 20:54 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um passageiro foi flagrado com dinamite no aeroporto municipal Serafin Enoss Bertaso, em Chapecó (SC), por volta das 15h40, desta segunda-feira (29). Segundo informações da prefeitura de Chapecó, o homem tentava embarcar para Campinas (SP). O artefato estava em um cano de pvc, dentro do sapato do homem.

O passageiro foi identificado por uma equipe do Serviço AeroPolicial de Fronteira (Saer), que faz parte da Polícia Civil e possui uma base no local. Ele e o artefato foram conduzidos até a Polícia Federal para procedimentos cabíveis.

Confira a nota da Administração Municipal

A Administração Municipal informa que na tarde desta segunda-feira (29), um passageiro foi abordado no Canal de Inspeção. Isto ocorreu antes de acesso a Sala de embarque para um voo às 15h40hs com saída de Chapecó-SC e que tinha destino a cidade de Campinas-SP.

Os funcionários do Aeroporto Serafim Enoss Bertaso observaram durante a inspeção, que o passageiro levava material, aparentemente explosivo, em um tubo de pvc dentro de um calçado.

Imediatamente a equipe do SAER – que faz parte da Polícia Civil e possui uma base no Aeródromo – foi acionada e identificou o passageiro. Na sequência ele e o material foram conduzidos até a Polícia Federal para os procedimentos cabíveis.

A Administração reforça que o Aeroporto de Chapecó é seguro e a excelente preparação da equipe e de toda infraestrutura de segurança aeroportuária, foi fundamental para a identificação e imediata solução para o caso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE