Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Diego Souza e mais dois funcionários do Grêmio testam positivo para Covid-19

Jogador seguirá em isolamento no Rio de Janeiro até a próxima semana

GZH
por  GZH
07/05/2020 18:51 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Único dos jogadores do elenco do Grêmio a não se apresentar para a volta dos treinamentos, Diego Souza testou positivo para o coronavírus. Conforme anunciado pelo Tricolor nesta quinta-feira (7), o jogador permanece no Rio de Janeiro em isolamento social até a próxima semana. Depois disso, será reavaliada sua volta para Porto Alegre para se juntar aos seus companheiros.

— Na retomada das atividades, ele disse que teve sintomas, havia feito o teste e tinha dado positivo. Por isso, falamos para ele fazer a quarentena no Rio de Janeiro. Não divulgamos antes, pois não havia a autorização do atleta. Ele já está isolado há sete dias, deve ficar mais 14 e vai fazer o teste novamente. Só volta para Porto Alegre quando estiver tudo bem — afirmou Ciro Simoni, diretor médico do Grêmio.

Além de Diego, outros dois funcionários do clube testaram positivo para a doença. Todos os outros jogadores do elenco gremista testaram negativo para o coronavírus, o que mostra, segundo Simoni, que a situação está sob controle.

— Avaliamos todos os dias os atletas. Eles são perguntados se apresentaram sintomas, se algum familiar sentiu alguma coisa. Caso exista alguma intercorrência, o jogador ou funcionário é afastado e isolado do restante dos treinamentos. Estamos com o controle da situação — concluiu o médico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE