Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A AIDS: Pandemia impede ação de rua da Prefeitura de Erechim

Nas UBS's há material informativo, exames rápidos para diagnóstico e também distribuição gratuita de preservativos masculinos e femininos.

Secom Prefeitura Erechim
por  Secom Prefeitura Erechim
30/11/2020 15:33 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Tendo em vista a Pandemia da Covid-19 e respeitando as regras de distanciamento social, este ano a Secretaria de Saúde do Município de Erechim, através do SAE (Serviço de Assistência especializada em HIV/AIDS e IST) não realizará a sua tradicional atividade de rua para a divulgação da importância da Prevenção para o HIV e outras IST.

Importante fazer um alerta sobre o aumento do número de atendimentos relacionados às Infecções Sexualmente Transmissíveis e por consequência e diagnóstico de novos casos de HIV. O diagnóstico para IST e HIV leva apenas 15 minutos através da realização dos testes rápidos que podem ser feitos em todas as Unidades Básicas de Saúde do Município.

A pessoa que teve uma situação de risco, relação sexual sem preservativo, é gestante, deve procurar uma UBS e realizar o teste. A Secretaria Municipal de Saúde lembra que tem à disposição de empresas, parceiros, entidades, colaboradores e população em geral, material informativo (cartazes e folderes) sobre HIV e IST assim como preservativos masculinos e femininos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE