Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Terezinha Vilk/Arquivo Emater
Cidade

Dia Internacional da Mulher será comemorado por cerca de 8 mil mulheres no Alto Uruguai

No sábado (07), as comemorações acontecem nos municípios de Marcelino Ramos, Quatro Irmãos, Viadutos, Gaurama, Três Arroios, Severiano de Almeida e em Estação.

Terezinha Vilk/Emater/RS
por  Terezinha Vilk/Emater/RS
04/03/2020 14:16 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Durante o mês de março, a Emater/RS-Ascar, parceira da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), participa de extensa programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher, com prefeituras e demais entidades parceiras da região do Alto Uruguai. Serão realizados encontros municipais, palestras envolvendo temas como autoestima, valorização da mulher e saúde, shows, entre outras atividades, além de confraternizações com o envolvimento de cerca de 8 mil mulheres.

No sábado (07/03), as comemorações acontecem nos municípios de Marcelino Ramos, Quatro Irmãos, Viadutos, Gaurama, Três Arroios, Severiano de Almeida e em Estação.

No domingo (08/03), Dia Internacional da Mulher, as festividades acontecem em Erechim e Campinas do Sul. Também estão programados eventos em Ipiranga do Sul (10/03), Charrua e Getúlio Vargas (11/03), Carlos Gomes e Sertão (12/03). Em Barão de Cotegipe, a data será comemorada com um jantar (13/03), assim como em Entre Rios do Sul (14/03).

Em Benjamim Constante do Sul, as comemorações acontecem com o 16º Encontro Municipal de Mulheres, no dia 20 de março, com a participação de mulheres indígenas. Em São Valentim (20/03), em Centenário (25/03) e em Gaurama (28/03), as mulheres serão homenageadas com diversas atividades.

Através dos escritórios municipais, a Emater/RS-Ascar executa diversas ações de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (Aters), envolvendo as mulheres no dia a dia, com atividades de organização e produção, como por exemplo, gestão da propriedade, cursos da Unidade de Cooperativismo, cursos no Centro de Treinamento de Agricultores de Erechim (Cetre), e acesso a políticas públicas estaduais e federais.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE