Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Dia do Desafio incentiva mais de 1,8 milhão de pessoas a praticarem exercício físico

24ª edição do evento contou com diversas atividades virtuais e desafios solidários por todo o RS

Assessoria
por  Assessoria
29/05/2020 11:52 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Movimentar o corpo traz benefícios para a saúde física e mental, e o hábito de praticar ao menos 15 minutos de exercício físico por dia faz toda a diferença. Por acreditar nisso, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc promoveu uma série de atividades online para manter a tradição da última quarta-feira de maio: o Dia do Desafio. A 24ª edição do evento, que envolveu milhares de pessoas em todas as regiões do Estado, chegou à casa de 1,8 milhão de gaúchos por meio da internet.

Foram centenas de atividades nas redes sociais oficiais do Sesc/RS e das unidades do Rio Grande do Sul. Entre as lives transmitidas pelo Facebook e Instagram, estavam aulas de alongamento, funcional, pilates, aeroboxe, yoga, judô, dança e corrida estacionária. Também teve desafio entre instrutores, futmesa com jogadores da dupla Ba-Gua, baile virtual para os integrantes da Maturidade Ativa e muita energia que podia ser sentida da tela do computador ou do celular.

As únicas atividades presenciais neste ano foram os Desafios Solidários. Em diversas cidades, foram montados drive-thrus para arrecadação peças de roupas para a Campanha do Agasalho e alimentos e materiais de higiene para o Programa Mesa Brasil. Na Capital, o Largo Glênio Peres, em Frente ao Mercado Público, local onde ocorreram edições anteriores do Dia do Desafio, foi um dos pontos em que a população pôde praticar a cidadania e ajudar quem mais precisa neste momento. A ação ocorreu em parceria com a Prefeitura. As doações ainda podem ser entregues em todas as unidades Sesc/RS do Estado, além de Escolas do Senac-RS, Sindicatos filiados à Fecomércio-RS e parceiros locais.

Em Santa Maria, Santana do Livramento, Camaquã, Ijuí, Pelotas, Santa Rosa, Uruguaiana e Passo Fundo ocorreu também o incentivo à doação de sangue, com os doadores sendo presenteados com camisetas do Dia do Desafio. Ao todo, 236 pessoas participaram da ação e contribuíram com os bancos de sangue gaúchos. Outra ação especial aconteceu em Caxias do Sul, onde os profissionais das áreas de saúde e segurança receberam uma homenagem. Bombeiros desceram os prédios de dois hospitais da cidade com capas de heróis, como reconhecimento ao trabalho realizado durante a pandemia.

Para continuar próximo das pessoas neste período de pandemia, o Sistema Fecomércio-RS disponibiliza o portal www.pertodevc.com.br, onde estão mais de 300 cursos e serviços gratuitos para que todos possam se manter em atividade, tanto as educativas quanto de saúde e bem-estar, sem sair de casa. Mais informações pelos canais de Fale Conosco dos nossos sites, redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn) e demais canais oficiais de comunicação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE