Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Dia do Desafio 2021 mobilizou 13 mil pessoas com atividades virtuais do Sesc Erechim

Evento aconteceu na última quarta-feira de maio (26) para incentivar a população a praticar pelo menos 15 minutos de atividade física.

Assessoria
por  Assessoria
01/06/2021 13:55 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Mais de 13 mil pessoas atenderam ao chamado do Sesc Erechim de realizar 15 minutos de atividade física no Dia do Desafio, realizado no dia 26 de maio.

Devido à pandemia, as atividades do evento, tradicionalmente organizado na última quarta-feira do mês de maio em todo o continente americano, tiveram de ser modificadas. Ações presenciais para público limitado na Academia do Sesc e lives organizadas nas redes sociais da unidade levaram a mensagem da importância do combate ao sedentarismo.

Além de estimular a adoção de hábitos saudáveis, a mobilização ainda incentivou a solidariedade: a unidade arrecadou 232 litros de leite que serão distribuídos pelo programa Mesa Brasil Sesc a entidades que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com o agente de Cultura e Lazer do Sesc Erechim Alexandre Petroski a expectativa é que o Dia do Desafio sirva como inspiração para a adoção de hábitos mais saudáveis todos os dias: “A prática de atividades físicas regularmente é muito importante para manter uma vida com qualidade e bem-estar. O esporte possibilita uma melhora na qualidade de vida, aliviando o estresse, a ansiedade, aumentando a estabilidade emocional, a autoestima e diminuindo as chances de doenças. Esperamos que através do evento possamos incentivar as pessoas a adotarem uma prática diária de exercícios. O importante é começar e criar uma rotina com uma atividade que faça você se sentir bem", diz Petroski.

Sobre o Dia do Desafio: Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e, no Rio Grande do Sul, a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE