Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Esporte

Dia do Desafio 2020 será virtual, devido a pandemia do Covid-19

Evento acontece na última quarta-feira de maio (27) e propõe mobilização em prol da atividade física

Assesssoria/SESC/RS
por  Assesssoria/SESC/RS
14/05/2020 16:26 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Dia do Desafio está mantido para 2020 e, neste ano, o evento vem com uma grande novidade: a realização virtual. No dia 27 de maio, o evento será realizado por meio de uma programação virtual transmitida pela página do Sesc/RS no Facebook (www.facebook.com.br/sescrs) e pelos canais oficiais das Unidades Sesc e Senac de todo o Estado. Em virtude da pandemia do novo coronavírus, não acontecerão atividades presenciais nas cidades gaúchas, a fim de evitar aglomerações. 

O Dia do Desafio acontece tradicionalmente na última quarta-feira do mês de maio e propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem qualquer atividade física por pelo menos 15 minutos consecutivos. A ideia é mobilizar a população em prol do bem-estar e da qualidade de vida. A programação do Dia do Desafio 2020 será divulgada em breve.

Neste ano, o Dia do Desafio, capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, convida as pessoas a realizarem as atividades físicas de casa. A ideia é reforçar que, principalmente, neste momento de isolamento social, se faz necessária a inclusão de atividades físicas na rotina para o bem-estar físico e mental.

Desafio Solidário: Mais uma vez o Dia do Desafio também convida a população a exercitar a solidariedade. Por meio do Desafio Solidário, serão arrecadados alimentos, roupas, materiais de higiene e limpeza para doação a instituições que atendem pessoas em vulnerabilidade social. As Unidades Sesc de todo o Estado, além de Escolas do Senac-RS, Sindicatos filiados à Fecomércio-RS e parceiros locais serão pontos de coleta para esses itens.

.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE