Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Dia de Campo reúne técnicos e produtores no Campus II da URI

O evento reuniu produtores, técnicos de cooperativas, estudantes, professores e representantes de empresas

Assessoria URI
por  Assessoria URI
23/01/2020 14:37 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A qualidade das sementes é um dos fatores fundamentais no desenvolvimento e nos resultados de uma lavoura. O tema fez parte do Dia de Campo, desenvolvido na terça-feira, 21, no Câmpus II da URI, numa parceria entre o Curso de Agronomia da Universidade e a empresa Forseed. O evento reuniu produtores, técnicos de cooperativas, estudantes, professores e representantes de empresas.

As várias estações do Dia de Campo trataram de temáticas específicas como biotecnologia como forma de manejo e combate de lagartas, tema esse apresentado por Flávio Zago; as variedades híbridas para a região, apresentadas por Cristian Mingotti, franqueado da empresa para a região; a importância do tratamento industrial das sementes, analisada por Maurício Balzan; as boas práticas agrícolas para incremento da produtividade, feito por Pedro Canto; e as variedades híbridas e o manejo de lavouras de silagem, apresentado por Julio Perin.

O Dia de Campo também teve espaço para que os produtores pudessem tirar todas as dúvidas a respeito do assunto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE