Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Clima

Dia das Mães terá muito sol no Rio Grande do Sul

Amanhecer vai ser frio mais uma vez e a tarde terá temperatura agradável

Correio do Povo/Metsul
por  Correio do Povo/Metsul
07/05/2022 21:15 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O Dia das Mães será um domingo com sol no Rio Grande do Sul. No começo do dia é que pode ter nevoeiro, em alguns locais denso, e nuvens baixas na madrugada e começo da manhã que depois dá lugar ao sol. O amanhecer vai ser frio mais uma vez e a tarde terá temperatura agradável. Erechim,  tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 9°C e máxima de 20°C.

Madrugadas de frio

O fim de semana será marcado por noites frias no Sul do Brasil e mesmo geladas em baixadas de áreas de maior altitude do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. A menor cobertura de nebulosidade sob influência de um centro de alta pressão trará mínimas ainda menores que as observadas na sexta em diversas cidades. As temperaturas mínimas ficarão entre 1ºC e 3ºC nos Campos de Cima da Serra do Rio Grande do Sul e ao redor de 0ºC e negativas no Planalto Sul Catarinense tanto sábado como domingo, o que vai proporcionar a ocorrência de geada. Grande número de cidades gaúchas e catarinenses deve ter marcas de um dígito ao amanhecer nos dois dias.

O frio vai se estender durante a madrugada ao começo da semana com mínimas tão baixas quanto as deste fim de semana na segunda-feira e na terça nas áreas de maior altitude do Sul do Brasil, garantindo ao menos cinco dias seguidos com formação de geada nestas regiões. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE