Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Dia D: vacinação contra gripe e sarampo para crianças e idosos acontece neste sábado no RS

Em Erechim, ao todo, cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão abertas das 7h30 às 13h30 exclusivamente para vacinação.

Redação
por  Redação
29/04/2022 18:02 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria de Saúde (SES) do Rio Grande do Sul e os municípios realizam neste sábado (30) o Dia D da campanha de vacinação contra a gripe (Influenza) e o sarampo. Conforme a SES, mais de dois milhões de crianças (entre 6 meses e 5 anos incompletos) e idosos estão no grupo alvo de imunização neste momento.

Em Erechim, ao todo, cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão abertas das 7h30 às 13h30 exclusivamente para vacinação. 

A vacina contra a Influenza é destinada aos idosos a partir de 60 anos de idade, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, crianças de seis meses até cinco anos, professores e policiais.

E a vacina contra o Sarampo é voltada para crianças de seis meses a 5 anos e trabalhadores de saúde.

A vacina contra a Covid também estará disponível para todos os públicos-alvo, sendo aplicação de primeira, segunda e terceira dose.

Locais e doses das vacinas

No sábado (30) as doses das vacinas estarão disponíveis em todas as salas de vacinação das Unidade Básicas de Saúde do Centro, Bela Vista, Presidente Vargas, São Cristóvão e São Vicente de Paulo.

A população pode se vacinar, nestas UBSs, das 7h30 às 13h30, lembrando que é necessário levar a documentação de identificação, comprovante de residência, Cartão do SUS e Carteira de Vacinação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE