Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Dez regiões voltam para bandeira laranja no mapa do Distanciamento Controlado

Governador Eduardo Leite anunciou resultado da 11ª rodada

CP
por  CP
20/07/2020 17:56 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O governador Eduardo Leite anunciou, nesta segunda-feira, que dez regiões voltaram para bandeira laranja dentro do mapa final da 11ª rodada do Distanciamento Controlado contra a Covid-19 no Rio Grande do Sul. Na divulgação do mapa preliminar, o Governo do Rio Grande do Sul havia colocado 90% das regiões em bandeira vermelha, o que significa 18 das 20 regiões com risco alto para a Covid-19.

O gabinete de crise aceitou os pedidos de reconsiderações de Santa Maria, Uruguaiana, Santo Ângelo, Cruz Alta, Ijuí, Santa Rosa, Erechim, Cachoeira do Sul, Santa Cruz do Sul e Lajeado. Bagé e Pelotas foram as regiões que se mantiveram com a bandeira laranja já no mapa preliminar.

Já as regiões de Porto Alegre, Canoas, Capão da Canoa, Taquara, Novo Hamburgo, Palmeiras das Missões, Passo Fundo e Caxias do Sul permanecem com a bandeira vermelha e representam as áreas de alto risco de transmissão do coronavírus no Estado.

Divulgação

As regiões da bandeira vermelha devem seguir maiores restrições para prevenir o contágio a partir da meia-noite desta terça-feira até o dia 27 de julho.

As oito regiões em bandeira vermelha agregram 252 municípios, com 7.199.739 habitantes, sendo que destes, 120 cidades poderão adotar as medidas da bandeira laranja por não registrarem nenhum óbito ou hospitalização nos 14 dias anteriores à apuração, desde que mantenham atualizados os respectivos sistemas de informações.

O município de Crissiumal também teve seu recurso deferido pelo Gabinete de Crise e poderá atender o protocolo da bandeira laranja nesta semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE