Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Dez militares de Uruguaiana testam positivo para coronavírus

Cadetes vieram do Rio de Janeiro para o Dia das Mães. Casos são monitorados diariamente pelo Exército e pela equipe da Vigilância Epidemiológica do município

GZH
por  GZH
16/05/2020 22:14 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Com 31 casos de coronavírus confirmados até sexta-feira (15), Uruguaiana, na Fronteira Oeste, aumentou em cinco vezes o número de diagnósticos positivos no decorrer da semana. Dez confirmações são de cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), no Rio de Janeiro, que retornaram ao Estado para o Dia das Mães. Neste sábado, a cidade saiu da bandeira amarela para laranja, informou o governo do Estado que, semanalmente, atualiza a situação de risco em 20 regiões.

Conforme o coronel Maia Filho, chefe da seção de Comunicação Social do Comando Militar do Sul, 32 cadetes da Aman apresentaram sintomas de covid-19. Eles foram isolados no local, em Resende (RJ). Os demais jovens, que não apresentavam sintomas, foram submetidos a controles, como a verificação da temperatura, e liberados. O coronel afirma que todos foram orientados a permanecer em suas casas durante a dispensa.

Ao tomar conhecimento do retorno de um grupo de 13 jovens para o município, a prefeitura de Uruguaiana solicitou que eles fossem testados. Ao todo, 10 foram positivos. Eles são assintomáticos e estão em isolamento. De acordo com a secretária de Saúde, Lilian Stumm, todos os casos estão sendo monitorados diariamente pelo Exército e pela equipe da Vigilância Epidemiológica do município.

Até o momento, 20 cadetes vindos do Rio de Janeiro tiveram testes positivos para coronavírus. Os outros casos foram registrados em Santa Maria (4), São Gabriel (4), Porto Alegre (1) e Santiago (1). O coronel estima que eles devam voltar à Aman no próximo fim de semana.

Na sexta-feira (15), o prefeito de Uruguaiana, Ronnie Mello, também teve teste positivo para coronavírus. Ele cumpre isolamento domiciliar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE