Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Detidos no sequestro de médica eram moradores de Laranjeiras do Sul

A polícia investiga ainda a participação de uma quarta pessoa. Bandidos estão a caminho de Erechim foro da ocorrência.

Tarobá News
por  Tarobá News
22/10/2020 10:28 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Após 131 horas em cárcere privado, a médica Tamires Regina Gemelli foi resgatada na noite de quarta-feira (21). A jovem foi sequestrada na última sexta-feira(16), em Erechim, Rio Grande do Sul. Segundo as informações da Polícia Civil gaúcha, que realizou uma coletiva na manhã desta quinta-feira (22), o itinerário feito pelos sequestradores foi Erechim, Itá, Chapecó (SC) e na sequência chegaram até Cantagalo, cidade que fica a quase 30km de Laranjeiras do Sul, onde a família da vítima reside. O pai dela é prefeito do município paranaense.

As investigações do crime começaram após o primeiro contato dos criminosos que pediam R$ 2 milhões pelo resgate da vítima. A Polícia Civil do RS, em conjunto com a equipe Tigre (Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial), chegou até o endereço que fica no centro de Cantagalo. O local não levantava nenhuma suspeita por se tratar de uma casa comum. Três pessoas foram presas no local por participação no crime.

Um dos envolvidos era vigilante de um banco de Laranjeiras do Sul que estaria afastado do trabalho com atestado médico desde a data do sequestro, além dele uma dona de casa, que possivelmente é esposa do vigilante e um taxista também foram presos. O taxista seria o responsável pelo deslocamento com a vítima. Os três detidos são moradores de Laranjeiras, o que leva a polícia acreditar que o crime foi planejado.

A polícia investiga ainda a participação de uma quarta pessoa. Os sequestradores fizeram três contatos com a família e durante as ligações faziam fortes ameaças, os contato eram mantidos diretamente com o pai de Tamires, o prefeito de Laranjeiras, Berto Silva.

Segundo a polícia, a vítima relatou que não sofreu agressões e nenhum tipo de violência durante o tempo em que esteve nas mãos dos sequestradores. O cativeiro foi estourado pelas equipes policias na noite de quarta-feira (21), sem pagamento de nenhum valor aos criminosos. Após o resgate, a jovem foi levada para Laranjeiras e entregue a família.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE