Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Detentos fazem buracos em cela no Complexo Prisional de Chapecó

Os buracos - um no chão e outro na parede - seriam usados para passar materiais e esconder armas artesanais.

ClicRDC
por  ClicRDC
30/04/2021 10:33 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Departamento de Administração Prisional (Deap) do Complexo Prisional de Chapecó realizou uma operação para apurar buracos feitos em uma cela. De acordo com o Deap, os danos à parede tinham como objetivo passar materiais de uma cela para outra, além de esconder materiais pontiagudos – considerados armas artesanais, que são proibidas no espaço. A informação foi confirmada ao ClicRDC nesta quinta-feira (29).

De acordo com o diretor do Deap, Alecsandro Zani, a ação – intitulada de Operação Pente Fino – foi realizada no Presídio Masculino, Penitenciária Industrial e Penitenciária Agrícola de Chapecó. A apuração do Departamento apontou que dois buracos – um no piso e outro na parede – haviam sido feitos pelos apenados no regime semiaberto.

Foto: Reprodução/Instituto Geral de Perícias

Ainda conforme Alecsandro, os buracos caracterizaram danos ao patrimônio. Um boletim de ocorrência foi feito e o Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado para periciar o local. Um laudo será anexado a um procedimento administrativo disciplinar e inquérito será feito referente à situação, informou o Deap.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE