Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Detentos do Presídio Estadual de Erechim participam de curso de panificação

Segunda etapa do Curso de Panificação oferecido pelo IFRS ocorreu no dia 20 de outubro.

curso
panificação
detentos
erechim
por  curso , panificação , detentos  e erechim
31/10/2022 19:27 – atualizado há 8 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

A busca pela qualificação e atualização profissional através de cursos FIC (Formação Inicial e Continuada) é uma das políticas do IFRS, que enfatiza a necessidade de atender as demandas da educação profissionalizante para suprir a carência evidenciada no mundo do trabalho.

Desta forma, na última quinta-feira, dia 20 de outubro de 2022, ocorreu a 2ª etapa do curso de panificação para pessoas privadas de liberdade, no Presídio Estadual de Erechim. Esse curso, além de contribuir para a formação daqueles que participam, contribui na remição de pena pela frequência em curso educacional não formal contribuindo para a ressocialização do condenado.

Foto: Divulgação IFRS

Nesta etapa foram tratados assuntos como o funcionamento do processo de fermentação e as diferenças entre o fermento químico e microbiológico. Também foram produzidas várias receitas, entre elas, pizza, cuca alemã recheada com farofa, pizza de sardinha, panqueca de cenoura e panqueca de espinafre. 

Foto: Divulgação IFRS

Os cursistas apresentaram grande interesse e curiosidade pelo processo de produção desses alimentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE