Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Detentos aproveitam presídio alagado e fogem em Tubarão, SC

A fuga ocorreu durante a madrugada desta quinta-feira (5), após um remanejamento de detentos em razão da enxurrada que provocou uma enchente.

NDMais
por  NDMais
06/05/2022 09:04 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A SAP (Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa) informou que durante contagem de internos, após o impacto dos temporais de Santa Catarina, foram identificados 13 foragidos dos sistema prisional do munícipio de Tubarão. A fuga ocorreu durante a madrugada desta quinta-feira (5), após um remanejamento de detentos em razão da enxurrada que provocou uma enchente.

Complexo prisional de Tubarão foi tomado pela água – Foto: Divulgação/ND

A SAP deu prosseguimento às ações para mitigar o impacto da chuva que afetou fortemente o município de Tubarão. Agora, dos 13 fugitivos, sete foram recapturados e seis permanecem foragidos. No entanto, de acordo com a Polícia Penal, eles estão trabalhando para recapturar os apenados.

Até às 18h30 desta quinta, 609 das 795 transferências previstas foram realizada pelo DPP (Departamento de Polícia Penal), já as 186 restantes serão efetivadas nas horas seguintes.

No momento, os internos que ocupavam as unidades prisionais do munícipio foram realocados em outros 14 presídios ou penitenciárias. Nesses locais houve reforço na alimentação, kits de higiene, roupas e colchões para os detentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE