Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Destino Machadinho lança grandes projetos no setor turístico

Poder público de Machadinho e iniciativa privada apresentam o projeto do Lago Thermas e investimentos para os próximos anos.

Assessoria
por  Assessoria
06/03/2020 13:59 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Poder público de Machadinho e iniciativa privada apresentam o projeto do Lago Thermas e investimentos para os próximos anos.

Na noite da última sexta-feira dia 28 de fevereiro de 2020, aconteceu, no Machadinho Thermas Resort Spa o lançamento do Lago Thermas, projeto este, que será o marco no setor turístico do sul do Brasil. 

Segundo dados da prefeitura de Machadinho “O empreendimento terá uma estrutura de 4,5 hectares na primeira etapa, podendo chegar a 6,8 hectares na segunda etapa, com um investimento de aproximadamente 2 milhões de reais. 

A sua orla contará com ciclovia, caminhódromo, áreas de descanso, pergolados, academia, decks, arborização e iluminação, oportunizando à população local e turistas um novo e moderno ponto turístico, apropriado também para esportes náuticos. A FGS Geotecnia, empresa responsável pelo projeto, informou que a previsão para a finalização da obra é de 12 meses.”


Além do projeto Lago, o Diretor Executivo do Machadinho Hotelaria e Turismo, Juarez Tavares também anunciou para o público presente neste evento, várias melhorias que serão realizadas no parque termal, entre elas estão: a reforma do quiosque tibum, construção de 2 canchas de bocha cobertas, melhorias e reformas na piscina adulta e infantil, nova praça de alimentação, construção de novas piscinas com chuveirinho, e piscina espelho d’água.

Juntamente com as melhorias no parque termal, foi apresentada a ideia de ampliação do resort, onde serão construídas mais 70 novas suítes, piscinas cobertas, nova academia, novos espaços de recreação e lazer, mais um restaurante e ampliação na área de eventos. Também tem-se a ideia de construir um novo complexo ao lado do balneário com aproximadamente 200 apartamentos, ainda neste complexo haverá, áreas de lazer e entretenimento, piscinas externas quadra poliesportiva, playground, espaços de recreação, academia, restaurante etc. 

Segundo Juarez Tavares, “todos estes investimentos irão agregar valor ao turismo de Machadinho, oportunizando mais empregos e atraindo mais turistas para nossa cidade”. O modelo deste investimento ainda está sendo avaliado, mas provavelmente vai ser no segmento de multipropriedade e timeshare, destaca Tavares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE