Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Destine recursos para a ADAU com parte do Imposto de Renda

A Associação dos Deficientes Físicos do Alto Uruguai informa que a destinação de recursos através do Imposto de Renda segue até o dia 30 maio.

Assessoria
por  Assessoria
30/04/2021 15:43 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Após a prorrogação da Declaração do Imposto de Renda, as destinações à entidade Associação dos Deficientes Físicos do Alto Uruguai – ADAU, seguem sendo realizadas.

Para contribuir com a transformação social em Erechim e todo o Alto Uruguai, basta destinar parte do seu Imposto de Renda Pessoa Física ou Jurídica, o processo é simples, seguro e não tem custo.

O doador apenas direciona uma fração do IRPF para esta finalidade, que são as causas sociais através de projeto de inclusão, acessibilidade, atividades físicas, atendimentos, bem como o desenvolvimento de atividades socioeducativas de crianças, adolescentes e pessoas com deficiência física.

Como apoiar?

Para realizar a destinação da sua contribuição, basta no ato de declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física, optar pela opção de tributação por ‘’deduções legais’’, onde você poderá destinar até 3% do valor apurado, mesmo que todo ou parte do imposto de renda tenha sido descontado em folha (podendo inclusive ser restituído de tal valor).

O valor máximo que poderá ser destinado ao Fundo Municipal é calculado após o preenchimento do ato de declaração de forma automática pelo próprio programa da Receita Federal.

Quais projetos poderão ser apoiados da ADAU?

A ADAU proporciona por meio de projetos, campanhas e eventos diversas atividades e atendimentos que contribuem com a transformação social de crianças, adolescentes e pessoas com deficiência física.

Através de atividades culturais e esportivas, a ADAU promove trabalhos de desenvolvimento físico, social e educacional, além de promover a inclusão social.

A ADAU desenvolve trabalhos de recreação com crianças e adolescentes, buscando oportunizar maior contato com atividades que contribuam com o espírito de solidariedade, compreensão, amizade e desenvolvimento pessoal.

Além de prevenir o risco social de crianças e adolescentes, diminuindo sua vulnerabilidade social por meio de ações preventivas que visam à socialização, a elevação da autoestima, a integração familiares através do fortalecimento de vínculos, com isso o sentimento de pertencimento no grupo familiar e social, culminando com o entendimento do público alvo sobre os malefícios do uso abusivo de toda e qualquer droga, através de uma intervenção efetiva e direcionada a crianças, adolescentes e grupo familiar.

Contato para ajudar a transformar realidades

A entidade está disponível para sanar dúvidas e ajudar na destinação do recurso para que os projetos sejam realizados em Erechim e região.

Fone: (54) 3321-8146

Facebook: https://www.facebook.com/adauerechimoficial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE