Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Desta vez não houve reconsideração e região de Erechim vai para Bandeira Vermelha

Uma das justificativas é que houve aumento de 50% no número de internações, o que eleva classificação de risco alto.

Redação
por  Redação
10/08/2020 17:11 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Foi anunciado na tarde desta sexta-feira o resultado dos recursos enviados pelos municípios na tentativa de reverter a bandeira vermelha. Desta vez, não houve reconsideração e Erechim e a R16 permanecem na Bandeira Vermelha no Modelo do Distanciamento Controlado do Governo do estado.

Além do aumento de 50% nas hospitalizações, o número de casos ativos e o número de óbitos foram levados em consideração e, segundo o Governador, "torna a situação preocupante".

A bandeira vermelha, em essência, impõe restrições mais severas àquelas adotadas em áreas com bandeira laranja. Nas regiões classificadas como bandeira vermelha, somente estabelecimentos que vendem itens essenciais podem estar abertos, mantendo 50% dos trabalhadores. Os demais locais de comércio devem ficar fechados.

 As regras entram em vigor a partir de amanhã (11) e valem até as 23h59 de segunda-feira, 17.

Na atualização do Boletim divulgado pelo Comitê Municipal de Situação de Emergência para o Covid-19 desta segunda-feira,  mostra que são 1523 casos em Erechim. Desses, 1412 já estão recuperados. 

São 17 pessoas hospitalizadas, 10 delas internadas em leitos de UTI, todos no HST. No HC não há internações em UTI e 3 pacientes receberam alta hospitalar: dois homens: de 83 e 64 anos e uma mulher de 88 anos. 

Na região da Amau e R16 são 2745 confirmados e 2504 recuperados. São 210 casos ativos e 31 óbitos

Ocupação de Leitos (FHSTE e HCE):

UTI: 43,48 %
Clínicos: 17,07 %

Veja no mapa atualizado pelo geógrafo Matias Pacheco de Oliveira os números no alto uruguai gaúcho e catarinense e também dos municípios no raio de 100Km de Erechim.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE