Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ricardo Duarte/Inter
Esporte

Desfalcado, Inter enfrenta o Flamengo pelo Brasileirão

Ao todo, Mano Menezes tem seis desfalques para esse duelo.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
05/10/2022 08:37 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O Inter divulgou, na tarde desta terça-feira, os jogadores relacionados para enfrentar o Flamengo pela 30ª rodada do Brasileirão. O duelo começa às 21h30 no Maracanã. Ao todo, Mano Menezes tem seis desfalques para esse duelo: o goleiro Daniel, os meio-campistas Gabriel, Johnny e Carlos de Pena, o meia-atacante Taison e o atacante Wanderson.

No gol, Keiller seguirá como titular e vai para sua quarta partida seguida no Campeonato Brasileiro. Isso porque Daniel, mesmo recuperado de trauma no olho direito, ficou em Porto Alegre para retomar a carga de treinos. O sistema defensivo, em contrapartida, terá o reforço de Gabriel Mercado, que retorna de suspensão do terceiro cartão amarelo.

O meio-campo será o setor onde o Colorado terá mais modificações. Gabriel, com lesão ligamentar no joelho direito, Johnny, suspenso, e Carlos de Pena, que ficou na capital gaúcha para acompanhar o nascimento da filha, estão fora. A tendência é que Mano opte por Liziero, Edenilson e Alan Patrick como substitutos. Por causa da morte do pai, Taison, que vem sendo opção no banco de reservas, também não viajou ao Rio de Janeiro.

No ataque, Wanderson segue fora. O camisa 11 permanece em recuperação de desconforto muscular na coxa direita. Dessa forma, Pedro Henrique vai ir para seu quarto jogo como titular da equipe.

A provável escalação do Inter tem: Keiller; Fabricio Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Liziero, Edenilson, Maurício e Alan Patrick; Pedro Henrique e Alemão.

Com 53 pontos, o Colorado é o vice-líder do Brasileirão e está a dez pontos do líder Palmeiras. Com apenas 1,2% de chance de ser campeão brasileiro, os gaúchos focam em garantir uma vaga direta para a Libertadores 2023. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE