Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Desemprego cresce e atinge 14 milhões de brasileiros

Resultado é estatísticamente estável em relação à semana anterior

Correio do Povo
por  Correio do Povo
16/10/2020 13:02 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O número de desempregados no Brasil aumentou na última semana de setembro e chegou a 14 milhões, de acordo com a Pnad Covid19 (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios - Pnad Covid19), divulgada nesta sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A taxa de desocupação ficou em 14,4%.

A pesquisa divulgada nesta sexta-feira leva em conta o período entre 20 e 26 de setembro. Na semana anterior, o país tinha 13,3 milhões de desempregados — número que representava uma taxa de 13,7% da população economicamente ativa.

No entanto, mais pessoas estavam sem emprego na quarta semana de setembro do que no início de maio, quando o levantamento do IBGE começou a ser feito. Na época, 9,8 milhões de brasileiros se encontravam nessa situação.

Já o número de pessoas empregadas se manteve estável entre uma semana e outra. Segundo a pesquisa, população ocupada do país estava em 83 milhões. Na semana anterior 83,7 milhões de brasileiros se encontravam empregados. Em comparação com o início de maio (83,9 milhões de pessoas), número também manteve estabilidade.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE