Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Economia

Desembargador nega bloqueio de R$ 52 milhões de seguradoras na tragédia da Chape

O TRT entende que "as empresas têm estabilidade financeira e não há indício de dilapidação do patrimônio".

Estadão Conteúdo/Gazeta do Povo
por  Estadão Conteúdo/Gazeta do Povo
26/02/2020 20:00 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4) negou pedido do Ministério Público Federal para bloquear R$ 52 milhões das empresas Tókio Marine e AON, subsidiárias brasileiras das seguradoras da companhia de transporte aéreo LaMia, responsável pela aeronave que caiu em novembro de 2016 na Colômbia levando a bordo todo o elenco da Chapecoense. 

Segundo a decisão do desembargador federal Cândido Alfredo Silva Leal Júnior, "não estão presentes os requisitos para o bloqueio liminar dos valores, visto que as empresas têm estabilidade financeira e não há indício de dilapidação do patrimônio, devendo ser promovido o contraditório e a ampla defesa com o trâmite regular do processo".

A ação segue tramitando e ainda terá o mérito julgado pela 2.ª Vara Federal de Chapecó (SC). A ação civil pública foi ajuizada em novembro de 2019 pelo MPF objetivando indenizar os sobreviventes e as famílias das vítimas. 

A queda do avião, que além da delegação do clube, levava jornalistas e convidados, resultou na morte de 71 pessoas e teve apenas 6 sobreviventes. Segundo a procuradoria, as seguradoras estariam "cientes da situação financeira delicada e do serviço precário prestado pela LaMia ao firmarem o acordo de seguro".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE