Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Desde terça-feira sem energia elétrica, moradores da região começam a contar os prejuízos

Bairros de Erechim e alguns municípios como Erebango, Três Arroios, Marecelino Ramos, Carlos Gomes, Mariano Moro, Itatiba do Sul, ainda aguardam pelo retorno da energia em suas residências.

Redação
por  Redação
05/07/2020 15:26 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Passados alguns dias depois do ciclone que atingiu a região, inúmeras famílias da cidade de Erechim e também de municípios da região ainda reclamam a falta de energia elétrica.

Embora as equipes estejam trabalhando para restabelecer o serviço, moradores de diversas localidades reclamam da demora no retorno da energia e mostram preocupação com o armazenamento dos alimentos. Eles lamentam o fato de ter que descartar grande quantidade de produtos como leite, carnes, queijos, etc.

Em Itatiba do Sul, um morador relata que na comunidade de Sete Lagoas, sem luz e sem água potável há cinco dias, moradores idosos e crianças se obrigam a tomar "suja".

O AU tem recebido inúmeros relatos de moradores de Itatiba do Sul comunidade do Saltinho, Linha São Sebastião interior de Marcelino Ramos, Bairro Dal Molin em Erechim, Linha 3 sessão Paiol Grande, Erebango linha Ventara entre outros, preocupados com a situação.

“Na linha 3 sessão Paiol Grande produtores estão tendo que tirar leite das vacas a mão e jogar tudo fora, o prejuízo é muito grande. Todos os moradores ali estão sem energia e estão tendo muitos prejuízos”, diz uma internauta.

No município de São Valentim, em linha são João, linha Possea,os moradores também estão sem energia desde terça-feira. "Os prejuízos já são grandes,alimentos estragados, leite da produção sendo descartado, dificuldade em realizar as tarefas", relata moradora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE