Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Descarte máscaras cirúrgicas nas UBS´s

As máscaras de pano NÃO devem ser descartadas nas UBS’s ou na FHSTE.

Secom/PME
por  Secom/PME
27/07/2020 11:53 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Município, por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa que, de acordo com recomendações da ANVISA, as máscaras faciais de uso não profissional devem ser descartadas de acordo com as seguintes orientações:

Máscaras de TNT (cirúrgicas): estas não podem ser lavadas e devem ser descartadas imediatamente após o uso, em um saco de papel ou plástico fechados ou em uma lixeira comum com tampa e podem ser levadas até as Unidades Básicas de Saúde ou junto à Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim, em momento oportuno, e descartadas em lixeira específica que estará identificada para o descarte.

Máscaras de pano:
podem ser lavadas e reutilizadas, devendo ser descartadas somente quando verificada a perda de elasticidade das hastes de fixação, ou deformidade no tecido, que possam causar prejuízos à barreira. O descarte destas deverá ser em um saco de papel ou plástico fechado ou em uma lixeira comum com tampa (lixo orgânico) não colocando no lixo seco e reciclável. As máscaras deste tipo NÃO devem ser descartadas nas UBS’s ou na FHSTE.

A Secretaria alerta a população que o uso de máscaras não reduz ou substitui a necessidade das medidas de higiene preconizadas e a manutenção do distanciamento de mais de um metro entre as pessoas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE