Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Desafio da produção de leite no Alto Uruguai é investir em tecnologia

Em Carmo do Rio Claro (MG), comitiva da região conheceu fazenda modelo, com 400 vacas holandesas, que produzem 7,5 mil litros por dia.

Rodrigo Finardi/Assessoria AMAU
por  Rodrigo Finardi/Assessoria AMAU
30/06/2023 21:23 – atualizado há 37 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A tecnologia está cada vez mais presente no campo, em todas as culturas e criações. E a comitiva do Alto Uruguai, formada por prefeitos da AMAU, Sicredi UniEstados, Sebrae e Emater, poderem ver in loco, na Fazenda Bom Jesus no município de Carmo do Rio Claro, o que a tecnologia é capaz, para aumentar a produção e garantir excelente rentabilidade, nesta quinta-feira, 29.

A Fazenda Bom Jesus, de propriedade de Dimas Silva Jacob e Maria Elisabete Vilela Jacob, possui 400 vacas holandesas (confinadas), 220 na ordenha e produz 7,5 mil litros de leite por dia, com 12 funcionários. A atividade principal da propriedade é bovinocultura leiteira, e secundárias trabalha com a cafeicultura.

Os proprietários não medem esforços, com investimentos pesados em tecnologia, parceria e fidelidade com fornecedores, para desta forma garantir ter números positivos e grande produtividade.

O presidente da AMAU, Marcelo Arruda, que é prefeito de Barra do Rio Azul, ficou impressionado com o profissionalismo da fazenda: “é preciso ter escala e produtividade para tornar a propriedade rentável, e para isso precisamos utilizar a tecnologia a favor de nossos produtores. O leite é uma atividade que todo mês tem receita garantida”.

O Alto Uruguai possui uma grande bacia leiteira, mas boa parte dessa produção sai da região e não é agregado valor: “precisamos discutir a cadeia do leite, para que nossos produtores possam ter uma renda melhor em suas propriedades”, finaliza Arruda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE