Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Economia

Deputados gaúchos aprovam projeto em socorro aos transportadores escolares

O projeto permite que as empresas possam receber parte dos valores de contratos.

Assessoria/AL
por  Assessoria/AL
23/09/2020 17:45 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O socorro, articulado e mobilizado por deputados como Eduardo Loureiro, veio em forma de projeto de lei apresentado pelo governo, permitindo que as empresas possam receber parte dos valores contratos.

Responsável por mais de 5 mil empregos, as empresas de transporte escolar gaúchas passam por enormes dificuldades de sobrevivência depois que as aulas foram suspensas devido à pandemia. Sem o receber pelo contrato que possuem com o Estado ou prefeituras, muitas estavam falindo. 

O socorro, articulado e mobilizado por deputados, veio em forma de projeto de lei apresentado pelo governo, permitindo que as empresas possam receber parte dos valores contratos. O projeto para isso foi aprovado em sessão plenária virtual da Assembleia Legislativa na tarde desta quarta-feira, dia 23.

A aprovação do projeto traz alívio a essa importante categoria, responsável por transportar milhares de crianças em todo o Estado. O deputado observa que além de antecipar parte do pagamento mensal, o projeto permite que as empresas recebam pelos custos fixos que possuem, como pagamento de funcionários e taxas do Detran, entre outros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE