Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Deputado Paulo Pimenta ouve lideranças no Alto Uruguai

Parlamentar também esteve na CECAFES para entender melhor como funciona a comercialização dos alimentos produzidos pelos agricultores familiares e que em sua grande maioria vão para a merenda escolar.

Assessoria
por  Assessoria
23/07/2021 15:03 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

No dia 21 de julho, quarta-feira, o Deputado Federal e Presidente do Partido dos Trabalhadores do RS, Paulo Pimenta esteve reunido com lideranças da região do Alto Uruguai. Na oportunidade, na Câmara Municipal de Vereadores de Erechim, Pimenta reafirmou seus compromissos com a região, dialogando sobre as demandas e as futuras ações para as comunidades.

Ele enfatizou que a construção de um mandato e do país só é possível quando escutamos uns aos outros: “Na condição de presidente do PT quero e preciso ouvir a população, os vereadores, os prefeitos para que juntos possamos construir um plano de ações que realmente são fundamentais e farão a diferença para os moradores das regiões”, comentou Pimenta que está realizando roteiros pelas diversas regiões do RS.

Liberação de Emenda de 250 mil reais para investimentos na Agricultura Familiar

Na oportunidade o Parlamentar também esteve na Cooperativa Central de Comercialização da Agricultura Familiar de Economia Solidaria (CECAFES) para entender melhor como funciona a comercialização dos alimentos produzidos pelos agricultores familiares e que em sua grande maioria vão para a merenda escolar.

A função dos alimentos vai além de nos manter saciados. Uma alimentação adequada e saudável garante uma boa nutrição e o funcionamento adequado de todo o corpo. Portanto, ela influencia e muito, na saúde, salientou a enfermeira Márcia Balen Matté, que é vereadora do município de Aratiba, responsável pela indicação da emenda que vai beneficiar três agroindústrias do município.

Estamos agradecidos, pelo apoio e incentivo que o deputado Pimenta tem dado a Agricultura Familiar, que produz alimento saudável para colocarmos em nossas mesas e que tem mantido o agricultor no campo, enfatizou o presidente da CECAFES Roberto Balen.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE