Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Deputado Paparico Bacchi defende abertura do capital da Corsan como alternativa à privatização

O deputado afirmou que há uma certa ingerência das empresas que se apropriam das estatais.

Leandro Vesoloski
por  Leandro Vesoloski
13/04/2021 09:47 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Deputado Estadual pelo Partido Liberal, Paparico Bacchi, defendeu em entrevista ao vivo ao Portal AU Online a abertura do capital da Corsan como alternativa à privatização da companhia.

Paparico disse que a Corsan, apesar do passivo trabalhista que possui, ainda tem um superávit anual de 250 milhões. Para ele, a abertura do capital da Companhia Riograndense de saneamento seria uma alternativa viável. “Primeiro temos que tentar fazer com que a Corsan funcione com a abertura do capital a iniciativa privada”, argumentou o deputado.

Paparico disse que as estatais no Brasil foram transformadas em cabides de emprego. “Quando passamos serviços essenciais a iniciativa privada, nós temos outro grande problema que são as agências reguladoras. Então nem sempre significa que privatizar vai ser bom, muitas vezes as pessoas que estão nas agências reguladoras são indicadas pelas próprias companhias”. O deputado afirmou que  há uma certa ingerência das empresas que se apropriam das estatais.

Para Paparico Bacchi a abertura de até 49% do capital da Corsan seria uma boa alternativa. “Precisamos modernizar, agilizar e dar mais vida a Corsan sem que antes possamos privatizar a companhia”, concluiu Paparico.

Para receber as notícias do AU pelo whatasapp, clique aqui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE