Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Deputado Paparico apoia demandas de São José do Ouro

Reivindicações na área da infraestrutura foram apresentadas ao diretor-geral do Daer

Antonio Grzybowski
por  Antonio Grzybowski
17/01/2021 19:55 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O deputado Paparico Bacchi (PL) articulou audiência entre o prefeito de São José do Ouro, Antônio Bianchin (MDB) e o engenheiro Luciano Faustino, diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). No encontro realizado em Porto Alegre, na sede da autarquia vinculada à Secretaria Estadual de Logística e Transportes, foram apresentadas três demandas do município situado na região Nordeste do Rio Grande do Sul.

Reversão de área

O primeiro pedido diz respeito uma área repassada pelo município ao Estado. No terreno localizado no perímetro urbano de São José do Ouro, na saída para Cacique Doble, funcionava a antiga capatazia do Daer, que foi desativada e anexada à unidade de Erechim. O termo de doação assinado na época, segundo Antônio Bianchin, prevê o direito de reversão de posse devido a perda da finalidade do objeto do contrato. O prefeito argumenta que no local a atual administração municipal pretende instalar a sede administrativa e operacional das secretarias de Obras ou Urbanismo.

Manutenção de estradas

No setor de infraestrutura a reivindicação é pela celebração de um termo de cooperação entre o Estado e o município. O objetivo, de acordo com o prefeito, é formalizar a parceria entre o governo municipal e o Daer e oferecer amparo legal para execução das obras de manutenção e conservação das estradas que ligam São José do Ouro com os municípios de Tupanci do Sul, Machadinho e Lagoa Vermelha.

Apoio

O deputado Paparico Bacchi reforçou os pedidos apresentados pelo prefeito de São José do Ouro. O líder da bancada do Partido Liberal na Assembleia ressaltou que o desenvolvimento social e econômico da região Nordeste depende de estradas com infraestrutura adequada e que muitos municípios demonstram interesse em celebrar parcerias com o Estado.

ERS 442

Paparico Bacchi e Antonio Bianchin aproveitaram o encontro para solicitar urgência na elaboração do projeto executivo para posterior pavimentação da ERS 442. Em setembro de 2020 o governo do Estado anunciou R$ 1 milhão para realizar o estudo preliminar de pavimentação do trecho de 25 quilômetros, entre o município de São José do Ouro e Machadinho. Deste total, R$ 600 mil foram indicados pelo deputado Paparico Bacchi e a proposta foi aceita pelo governador Eduardo Leite (PSDB). A licitação do projeto depende da disponibilidade do recursos por parte do governo do Estado.

“É um passo importante para consolidar o sonho de unir municípios e regiões”, reiterou Paparico Bacchi ao diretor-geral do Daer. Luciano Faustino recebeu as demandas e prometeu celeridade nos encaminhamentos.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE