Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Depois de 40 anos, Globo não irá transmitir a Fórmula 1

Band mostrou interesse e negocia com a Liberty Media por um possível acordo. Globo perdeu também a Libertadores para o SBT.

AE - Agência Estado
por  AE - Agência Estado
05/02/2021 19:59 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Globo não irá transmitir a Fórmula 1 na próxima temporada. Sem acordo com a Liberty Media, dona da principal categoria do automobilismo no mundo, a emissora desistiu de seguir as negociações e não terá a principal categoria do automobilismo mundial em sua grade após 40 anos.

A desistência da Globo foi confirmada pela emissora em comunicado ao UOL, nesta quinta-feira.

"A Globo manteve negociações constantes com a FOM/Liberty Media sobre a renovação dos direitos da Fórmula 1, sempre considerando a nova realidade mundial dos direitos esportivos. Infelizmente não houve acordo. A Globo continuará a fazer a cobertura da categoria em suas plataformas para manter o fã do esporte informado sobre tudo o que acontece no mundo do automobilismo", informou a emissora.

A Fórmula 1 ainda pode ser transmitida na TV aberta no Brasil em 2021

Sem alarde, a Band se movimentou nos bastidores nos últimos dias e agora negocia com a Liberty Media por um um possível acordo. Sem a Globo, a Liberty também pode lançar sem maiores problemas a sua plataforma de streaming em nosso país, a F1 TV Pro. O serviço promete cobertura detalhada mediante pagamento de uma assinatura mensal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE