Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Dependentes estudantes do IPE Saúde precisam fazer renovação semestral on-line

A renovação de dependente estudante destina-se a filhos ou enteados de segurados com idade entre 18 e 24 anos incompletos.

Governo RS
por  Governo RS
11/08/2021 15:50 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Os usuários do IPE Saúde que são dependentes estudantes precisam realizar a renovação semestral on-line para garantir a manutenção do plano. Em função da pandemia do coronavírus, a renovação do benefício para os cerca de 50 mil usuários nestas condições vinha ocorrendo de forma automática. Contudo, para o segundo semestre de 2021, volta a ser necessário que os usuários enviem a documentação atualizada. O procedimento é realizado diretamente no site do IPE Saúde, com o preenchimento dos dados e envio dos documentos digitalizados.

A renovação de dependente estudante destina-se a filhos ou enteados de segurados com idade entre 18 e 24 anos incompletos. É preciso realizar a renovação semestral para garantir a manutenção do benefício. Para isso, é necessário que sejam solteiros e sem união estável. O benefício estende-se para o tutelado e o menor sob guarda, nas mesmas condições, desde que comprovada dependência econômica do segurado.

Para os usuários que já estão na condição de dependente estudante, o link da renovação é este.

Quem vai aderir pela primeira vez à nova modalidade, deve clicar aqui.

Se houver dificuldades na renovação, faça contato pelo e-mail atendimento@ipesude.rs.gov.br.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE