Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Departamento jurídico confirma que Grêmio não irá jogar o clássico Gre-Nal

FGF já foi informada da decisão do clube; ônibus foi apedrejado na chegada ao Beira-Rio

Correio do Povo
por  Correio do Povo
26/02/2022 18:37 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O departamento jurídico do Grêmio confirmou que o Tricolor não irá entrar em campo para o clássico Gre-Nal 435, que estava marcado para o Beira-Rio, neste sábado, às 19h. Mais cedo, na chegada da delegação ao estádio, o ônibus do clube foi apedrejado por torcedores do Inter. O volante Villasanti foi atingido, ficou ferido e chegou a desmaiar.

Ônibus foi apedrejado na chegada ao Beira-Rio | Foto: Grêmio / Divulgação / CP

A informação foi confirmada pelo departamento jurídico do clube para a Rádio Guaíba. O presidente Romildo Bolzan Jr já havia dado declaração no mesmo sentido. A Federação Gaúcha de Futebol também já foi informada da decisão.

Na avaliação da direção, não há clima para a realização da partida. Villasanti, ferido com a pedrada, foi encaminhado ao hospital Moinhos de Vento, para atendimento.

De acordo com o coronel Nunes, responsável pelo comando da Brigada Militar em Porto Alegre, até o momento, ninguém foi preso. A informação foi confirmada na Rádio Guaíba.

A delegação, inclusive, já começou a deixar o estádio Beira-Rio. A torcida do Inter também já deixa o estádio, e a polícia agora trabalha para retirar os torcedores visitantes.

Apesar do pedido do Grêmio para suspender a partida, o Gre-Nal 435 ainda pode ser disputado neste sábado (26). Em áudio enviado à Rádio Gaúcha, o árbitro Leandro Vuaden comunicou que, em um primeiro momento, existe a possibilidade de o clássico iniciar às 21h. Inicialmente, o jogo, válido pela nona rodada do Gauchão, estava agendado para as 19h.

Presidente do Inter concorda com não realização do Gre-Nal, mas cita desequilíbrio do campeonato

O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, se manifestou "com veemente contrariedade" ao apedrejamento do ônibus do Grêmio na chegada ao Gre-Nal deste sábado. Ele salientou aceitar que o jogo seja realizado em outra data, mas tentou contextualizar. "O Inter concorda com a não realização da partida, mas também está preocupado com o desequilíbrio do campeonato", ponderou.

O presidente descartou, ainda, que seja apropriado uma punição direta ao Colorado. "O episódio ocorreu fora das cercanias do clube e o Inter não zela pela segurança pública da cidade. O acontecimento foi fora do Beira-Rio."

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE