Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Dengue: Secretária de Saúde destaca a situação em Erechim

De acordo com dados desta segunda-feira (26), já são nove casos confirmados e 117 sendo investigados

Vicente Giesel Hollas/AU Online
por  Vicente Giesel Hollas/AU Online
26/02/2024 16:57 – atualizado há 30 minutos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na última semana, a secretária de Saúde de Erechim, Éclesan Palhão, esteve no estúdio do AU Online e destacou o atual cenário da dengue no município, que até então contava com apenas dois casos confirmados da doença (na terça-feira, dia 20). A situação, apesar do aumento nos diagnósticos ao longo da semana, ainda é de gravidade bem inferior aos números do Estado (que já contabiliza quase 7,5 mil casos e sete óbitos confirmados).

As regiões Celeiro e Norte são as que mais preocupam. O município de Tenente Portela, por exemplo, é a localidade que tem o maior número de casos da doença em todo o Rio Grande do Sul — de acordo com o mais recente balanço do Centro Estadual de Vigilância em Saúde, já são mais de 2 mil infecções em 2024, além de três óbitos na cidade.

Apesar do baixo número de infecções em Erechim, Éclesan salienta a importância da prevenção, já que municípios vizinhos apresentam maiores taxas de incidência. A secretária também aponta a utilização do repelente como fundamental para evitar a proliferação do vírus.

Confira:


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE